Mountainboard?
Cansados de depender de condições climáticas - no caso do snowboard (skate de neve) os atletas dependem da neve -, os americanos desenvolveram uma prancha parecida com a do skate. Mas bem mais flexível, por ser regulável. Ela conta com rodas infláveis maiores que a da tradicional prancha de skate e presilhas para os pés. O restante é praticamente igual ao skate, com sistema de eixos e suspensão.
Esse equipamento, modificado, propicia aos amantes do mountainboard diferentes manobras e modos de praticar. Todos, porém, recheados de adrenalina, como a categoria Downhill, que significa descer um morro (ou terreno inclinado) em alta velocidade. Outra é a Boarder Cross, que acontece com duas ou mais pessoas simultaneamente.
Outra com longa descida é o Big Air, que inclui rampa para ajudar a impulsionar o praticante que, nesse 'voo', pode fazer diversas manobras aéreas.
A Slopestyle é uma das manobras que mais se assemelham às praticadas no skate. Nela o atleta circula por diversos obstáculos, como corrimões, escadas, costelas e paredes.

Agora que já sabem direitinho o que é o Mountainboard, posso, com calma contar pra vocês como foi, fim de semana passado o Campeonato Brasileiro de Mountainboard que aconteceu no Trilhas do Olimpo no ultimo sábado e domingo na Posse - Petrópolis.
![]() |
Lucas Melo - Atleta do Trilhas do Olimpo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário