Oi lindos leitores!Então, quem me segue no twitter (@ygaliazzi) deve ter visto que eu viajei com meu namorado fim de semana passada. Fomos para comemorar o aniversário da minha madrinha Fátima e ver meus pais - mas como assim ver seus pais? você não mora com eles? - Estou numa transição da vida, para quem não sabe, me mudando pra Petrópolis, então minha mãe está finalizando a nossa venda do apartamento e eu, para não perder muito escola e no final do ano ficar completamente perdida ou até repetir, vim morar por um tempo com minha madrinha e minha prima (mais irmã do que prima) Mari.
E foi isso! foi maravilhoso. Não consegui nem parar pra tirar foto de todos os lugares que fui, infelizmente, por não conseguir parar direito, mas todas as horas deu pra matar a saudade, estar com meu amor e ainda comer uma das coisas que eu mais gosto.
Sábado de dia
Foi o dia que saimos com meu pai. Meu pai, sempre foi um cara que adora surpresa - certeza que puxei isso a ele - e ele não me disse onde iria nos levar, só disse: filha, pede pro Lucas levar o skate dele que vamos num lugar super legal. E chegando lá não é que meu pai acertou em cheio? Nos levou nas Paineiras, é um lugar que sobe ali no bairro de laranjeiras e você chega num paraíso.
Para os skatistas então, vai aí uma dica: O lugar, nos finais de semana fica fechado, tendo mais ou menos 20 minutos só de descida, passando por trás do cristo, avistando a Gávea, Leblon e a praia de Ipanema.
Sábado a noite
Sexta fomos comemorar o aniversário de minha madrinha na casa de um amigão da família, Oscar Daudt. Chegando lá, vimos que havia fondue e foi ótimo! deu pra rir e lembrar de velhas histórias.
Comidas típicas do domingo
Domingo, ah domingo... que dia maldito não é? E foi o dia que nos esbaldamos!
Eu e Lucas resolvemos acordar cedo e fomos andar de long pela orla, e tendo um namorado viciado, ele me fez remar até Ipanema, mas fui e chegando lá encontrei minha mãe e minha madrinha e comemos o tão sonhado Acarajé. É uma comida típica da bahia, bem apimentada e que acompanha massa de feijão, camarão seco, pimenta, vatapá e caruru. Eu gosto, e muito, mas sou desconfiada de falar, pois adoro comida picante.
De tardezinha, fomos matar a nossa vontade e comemos num restaurante mexicano, só beliscando e comendo uns Nachos. É dificil achar comida típica mexicana, e eu estava há muito tempo nessa vontade. Adoro comidas diferentes, adoro comer! E lá fomos nós.
A noite
A noite foi o nosso sonho. Eu, Lucas e minha mãe, os tres viciados em comida japonesa, e lá fomos nós! Procuramos restaurantes pela zona sul e achamos, rodízio em botafogo, um lugar super gostoso chamado Mizu. O ambiente era ótimo e a comida então nem se fale...